terça-feira, 28 de julho de 2015

Wayward Pines Fim de Temporada

Antes de qualquer coisa é melhor deixar claro que eu sei que Wayward Pines é uma minissérie. Foi programada para ter os 10 episódios que teve e ponto final. Só que isso não significa que eu preciso concordar com tudo o que aconteceu ali. Principalmente agora que terminei de assistir ao episódio final.

Primeiro preciso afirmar que independente de qualquer erro, Wayward Pines é excelente. Eu defendo séries que se destacam por serem diferentes de alguma forma. E uma que conta a história de uma cidade perfeita, com pessoas aparentemente felizes, mas que na verdade estão numa espécie de prisão cor-de-rosa, pra mim é instigante. E verdade seja dita: eu ficava ansiosa, aguardando o próximo episódio. Os ganchos deixados me levava a refletir como a trama seria conduzida. O que viria a seguir?

Se tivessem transformado numa série de temporada única, com 22 episódios, talvez ficasse cansativa de assistir. Ou talvez atendesse a uma demanda minha: explorar mais, contar um pouquinho de cada vez, guardar a grande revelação para a metade da temporada, deixando a ação para os episódios finais.

Mesmo com míseros 10 episódios, a história foi deliciosamente contada, do início ao fim. Não concordo com tudo. Acho que teve exageros, mortes desnecessárias, explicações insuficientes e possibilidades inexploradas. Ainda assim foi uma das melhores minisséries que assisti nos últimos tempos. Estava com saudade de ficar presa a uma série, de torcer para um personagem, de imaginar o que vai acontecer mais adiante...

Fiquei chateada porque acabou. Por ter perdido um personagem significativo para mim. Por não ter tido a chance de ver o desenvolvimento de outros personagens. Entendi a necessidade de algumas coisas. Afinal desde o início ficou claro que aquele dia chegaria e as coisas se desenvolveriam daquele jeito. Não fui "enganada" em nenhum momento. Só torcia por um final diferente. 

Se você ainda não viu, recomendo. Se quiser saber um pouquinho mais, sugiro alguns sites:

- Primeiras impressões sobre a série (com uma sinopse)

- Trailer legendado

- Trailer oficial (sem legendas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário