terça-feira, 8 de dezembro de 2015

O pequeno príncipe

Eu nem acredito que levei tanto tempo para assistir ao filme "O pequeno príncipe" (2015). Provavelmente porque uma parte de mim estava insegura após perceber, no cartaz de divulgação, uma personagem a mais: a garotinha.

Pensei que isso modificaria a história. Com certeza não iria gostar. Afinal, esse livro é um clássico. Marcou minha infância e adolescência. Li dezenas de vezes. A cada leitura percebia algo novo. É o típico livro que tem inúmeras mensagens. Algumas óbvias, outras escondidas. E tem coisa que só com a experiência de vida é possível compreender...

Só que a garotinha conquista logo de cara. Impossível não se conectar com sua história pessoal, com a forma como o aviador e o pequeno príncipe entram em sua vida. 

O importante é que finalmente cedi. Mergulhei na incrível produção. Ri, chorei, vibrei, torci, me emocionei... Como conseguiram atualizar tanto a história? Amarrar todas as pontas e personagens? Cativar o público daquele jeito? Não sei explicar ainda. Desde os minutos iniciais fiquei tão conectada que foi difícil dizer adeus ao chegar ao fim. O final pode não ter sido exatamente do jeito que eu gostaria que fosse. Mas encerrou de uma forma bem bacana.

Só tenho elogios a essa produção!!! Vale cada segundo!!! Sem contar que foi delicioso ver as ilustrações do livro original, ali, na tela!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário