sábado, 5 de dezembro de 2015

Sugestão de série: Blindspot

Eu já disse anteriormente que ando com um humor horroroso. Isso afeta diretamente os meus hobbies. Antes, mesmo sem tempo, enrolada com o trabalho, conseguia acompanhar várias séries. Agora vejo pouquíssimas. E algumas dessas ainda ficam de lado, acumulando episódios para uma maratona qualquer.

Provavelmente por ser uma série nova, com elementos clássicos, mas com um toque diferente, que Blindspot chamou minha atenção. Pra ser bem sincera a premissa saltou aos olhos e a destacou de outras muito antes da estreia. O fato de serem 10 episódios agora, com um longo hiato pela frente, também ajudou bastante.

Uma mulher é encontrada dentro de uma sacola, no meio da Times Square nua, desmemoriada e com o corpo coberto de tatuagens. Amei essa ideia bizarra! A partir daí descobrem que cada tatuagem tem um significado. Expõe um vilão ou grupo de bad guys, enfim, começa a parte "velha conhecida" das séries. A cada episódio temos o caso da semana conectado de alguma forma com uma das tatuagens.

No geral me agrada. Tem pontos fracos? Lógico! A interpretação de um ou outro ator. A necessidade de ligar o caso a uma tatuagem... Agora existem os pontos fortes também. A forma como o mistério sobre a personagem vem sendo desvendado. Sutilmente, diga-se de passagem. A dinâmica da equipe de investigação. A possibilidade dos personagens secundários terem suas histórias desenvolvidas no decorrer da trama. Gosto muito do casal principal. O jeitão tosco do policial. A forma como a Jane Doe precisa equilibrar suas tendências naturais com a vida nova que está levando...

E vamos combinar que exercita a criatividade dos roteiristas. Há infinitas possibilidades de desenvolverem a trama, de incluírem histórias, de mesclarem personagens. Acredito que se conseguirem manter o ritmo, tem tudo para dar certo. Só acho que não precisaria que todo caso da semana tivesse alguma relação com a nossa Jane Doe. Mesmo assim, por enquanto, foram poucas as cenas absurdas ou estapafúrdias. Toda série tem seu quinhão, infelizmente. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário